Padrão da raça - ANKC

Um padrão da raça é a diretriz que descreve as características ideais, temperamento e aparência de uma raça e garante que a raça está apto para a função com solidez essencial.Criadores e os juízes devem estar sempre conscientes de recursos que poderia ser prejudicial de alguma forma para a saúde, bem-estar ou solidez desta raça.

 

 

Última Atualização: 14 de dezembro de 2009
 
Australian Cattle Dog
Grupo: Grupo 5 (Cão de trabalho)
História:  
Aspecto geral: A aparência geral é a de um, simetricamente construído cão de trabalho compacto forte, com a capacidade e vontade de levar a cabo a sua tarefa atribuída porém árdua. Sua combinação de substância, poder, equilíbrio e condição muscular rígido deve transmitir a impressão de grande agilidade, força e resistência.Qualquer tendência a grosseria ou weediness é uma falta séria.
Características: Como o nome indica função primordial do cachorro, e aquele em que ele não tem nenhum ponto, é o controle e movimentação de gado, tanto em áreas abertas e fechadas. Sempre alerta, extremamente inteligente, atento, corajoso e confiável, com uma implícita devoção ao dever tornando-se um cão ideal.
Temperamento: O Gado lealdade do cão e instintos protetores torná-lo um guardião auto-nomeado para o Stockman, seu rebanho e sua propriedade. Embora naturalmente desconfiado com estranhos, devem ser passíveis de manipulação, especialmente no anel da mostra. Qualquer característica do temperamento ou estrutura externa para um cão de trabalho deve ser considerado como uma falta grave.
Cabeça e Crânio: A cabeça é forte e deve estar em equilíbrio com outras proporções do cão e de acordo com sua conformação geral. O crânio é ligeiramente curvada amplo entre as orelhas, achatando a um ligeiro mas definido stop. As bochechas musculares, nem grosseiro, nem proeminentes com a mandíbula forte, profundo e bem desenvolvido. O focinho é largo e bem cheio abaixo dos olhos, diminuindo gradualmente para formar um comprimento médio, profunda, focinho poderoso com o crânio e focinho em planos paralelos. Os lábios estão apertados e limpo. Nariz preto.
Olhos: Os olhos devem ser de forma oval e médio tamanho, nem proeminente, nem afundados e deve expressar o estado de alerta e inteligência. Um aviso ou brilho suspeito é característica quando foi abordado por estranhos. A cor dos olhos, marrom escuro.
Orelhas: As orelhas devem ser de tamanho moderado, de preferência pequeno em vez de grande, largo na base, muscular, picado e moderadamente apontou nem colher nem morcego orelhudo. As orelhas são bem separadas no crânio, inclinando para fora, sensível em seu uso e furou quando em alerta, o couro deve ser grosso na textura e no interior do ouvido muito bem mobiliado com cabelo.
Boca: Os dentes, som, forte e uniformemente espaçados, agarrando com uma tesoura dentada, os incisivos inferiores se fecham atrás e apenas tocando a parte superior. Como o cão é necessária para mover gado difíceis, de inclinação ou mordendo, dentes, sãs e fortes são muito importantes.
Pescoço: O pescoço é extremamente forte, musculoso, e de ampliação de comprimento médio para misturar-se no corpo e sem barbelas.
Anteriores: Os ombros são fortes, inclinados, musculosos e bem angulados a parte superior do braço e não deve ser muito de perto definido no ponto de cernelha. As pernas dianteiras têm ossos fortes, redondo, estendendo-se até os pés e devem ser retos e paralelos, quando vistos de frente, mas os metacarpos devem mostrar flexibilidade com uma ligeira inclinação para o antebraço quando visto de lado. Embora os ombros são muscular e óssea é forte, ombros carregados e frentes pesadas irá prejudicar o movimento e limite correto capacidade de trabalho.
Corpo: O comprimento do corpo, da ponta do osso do peito, em uma linha reta para as nádegas, é maior que a altura na cernelha, como 10 é a 9. A linha superior é de nível, volta forte, com costelas bem arqueadas e bem realizado volta não barril nervuras. O peito é profundo, musculoso e moderadamente largo com os lombos largos, fortes e musculosos e os flancos profundos. O cão é fortemente acoplado.
Posteriores: Os posteriores são largos, fortes e musculosos. A garupa é longa e inclinada, coxas longas, largas e bem desenvolvidas, os joelhos bem virou-se e os jarretes fortes e bem descidos. Quando visto por trás, as pernas traseiras, a partir do jarrete para os pés, são retos e paralelos colocados, nem perto nem muito afastados.
Pés: Os pés devem ser redondos e os dedos curtos, fortes, bem arqueados e mantidos juntos. As almofadas são duras e profundas, e as unhas devem ser curtas e fortes.
Cauda: O conjunto de de cauda é moderadamente baixa, seguindo os contornos da garupa inclinada e de comprimento para alcançar aproximadamente o jarrete. Em repouso, ele deve pendurar em uma ligeira curva. Durante o movimento ou excitação a cauda pode ser levantada, mas sob nenhuma circunstância deve qualquer parte da cauda se além de uma linha vertical traçada através da raiz. A cauda deve levar uma boa escova.
Marcha / Movimento: A ação é livre, suave e incansável e o movimento dos ombros e pernas dianteiras é em uníssono com o impulso poderoso dos posteriores. A capacidade de movimentação rápida e súbita é essencial. Solidez é de suma importância e stiltiness, carregado ou ombros de folga, a colocação no ombro direito, fraqueza em cotovelos, metacarpos ou dos pés, joelhos retos, jarretes de vaca ou de arco, devem ser consideradas como faltas graves. No trote, as patas tendem a se aproximar ao nível do solo com o aumento da velocidade, mas quando o cão vem para descansar, ele deve ficar de quatro quadrados.
Brasão: A pelagem é lisa, uma pelagem dupla com um subpêlo denso curto. O exterior-coat está perto, cada um cabelo liso, duro, e deitado, de modo que seja resistindo chuva. De acordo com o corpo, para trás das pernas, o pêlo é mais longo e formas perto da coxa uma forma leve de retranca. Na cabeça (incluindo o interior das orelhas), a parte da frente das pernas e dos pés, o pêlo é curto. Ao longo do pescoço é mais longo e mais grosso. Um casaco ou muito longo ou muito curto é uma falha. Em média, os pêlos no corpo deve ser de 2,5 a 4 cm (cerca de 1-1,5 ) de comprimento.
Cor: Azul - A cor deve ser azul, salpicado azul mosqueado ou azul, com ou sem outras marcações. As marcas permitidas são marcas pretas, azul ou marron na cabeça, uniformemente distribuídas por preferência. As pernas da frente bronzeado intermediárias até as pernas e estendendo-se até a frente ao peito e garganta, com bronzeado em mandíbulas; os posteriores marron dentro de posteriores, e no interior das coxas, mostrando na frente dos joelhos e alargando para a parte externa dos membros posteriores do jarrete ao dedos. Subpêlo marron é admissível no corpo desde que não mostrar através do revestimento exterior azul. Marcas pretas no corpo não são desejáveis. Red Speckle - A cor deve ser de boa salpico mesmo vermelho por toda parte, incluindo o sub-pêlo, (nem branco, nem creme), com ou sem manchas vermelhas escuras na cabeça. Mesmo marcas de cabeça são desejáveis. Manchas vermelhas no corpo são permitidas, mas não desejável.

 
Tamanhos: Altura: Machos 46-51 cms (aproximadamente 18-20kg) na cernelha 
Fêmeas 43-48 cms (aproximadamente 17-19 kg) na cernelha
Faltas: Qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e da seriedade com que a falha deve ser considerado deve ser na exata proporção de sua gravidade e seus efeitos sobre a saúde eo bem estar do cão.
Notas: Os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos no escroto.
 

 

 

Fonte: https://www.ankc.org.au/Breed_Details.aspx?bid=132

Pesquisar no site

Canil Heeler Selivon © 2014 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode